Estou com as unhas molhadas de esmalte, mas me deu uma enorme vontade de escrever. Afinal, preciso exercitar a minha melhor habilidade
A vida é doce. Certo, houve um tempo em que a vida era um biscoito, mas agora é mais que isso. A vida é um biscoito doce. Ponto. Ninguém não entendeu nada.
Talvez um dia paremos de atribuir adjetivos a vida... Talvez entendamos o que é vida.. E talvez eu esteja me tornando a garota mais feliz do mundo. Com excessão de quando penso que quando existir o cara massacrado pelo sistema na sarjeta sentindo frio e dormindo com fome a felicidade nunca existirá e sou infeliz por isso.
Certo, se a felicidade não existe é certo que a tristeza (no ponto oposto a felicidade) sempre existiu já que sempre existiram os marginalizados?
"A tristeza é universal. E a felicidade não."
Todos são tristes porque um é triste. E ninguém é feliz porque um é feliz.
A tristeza é generelizada e a felicidade não.
Não, não eu não concordo com isso. Não se pode ver o mundo sempre com os mesmos olhos. Não se pode aplicar Bakunin nos dias de hoje. Não se pode misturar jiló com maracujá. E não há ninguém que nunca se considerou feliz mesmo não tendo nada de material.
Então eu estou dizendo que podemos ser felizes mesmo com a globalização da tristeza?
É, foi isso que eu disse, não passo de uma egoísta com esse argumento.
Todo ser humano sofre com misérias. De qualquer tipo em alguns faltam humildade e em outros falta o que vestir. Dizem que poucos tem muito e muitos tem pouco. Em relação a quê? Distribuição de renda... Você é aquilo que você tem não o que você pensa. Essa foi uma imposição da sociedade. E você seguirá? Ahh, me diz que não.
Caramba será nosso destino ser infelizes?
Mas em pequenos momentos nos sentimos felizes (sim é felicidade quando sentimos quando estamos perto das pessoas que gostamos rindo de qualquer besteira), isso não é mentira.
Finalizando: não se pode globalizar sentimentos, não se pode universalizar felicidade e tristeza. Tudo é particular que compõe o todo. Somos compostos por tristeza e felicidade. E eles são sentimentos particulares. Nos dias pares do ano sou infeliz nos dias ímpares sou feliz.
;***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tipo, na minha opnião, ninguém é 100% feliz, as pessoas só serão felizes quando pararem de se comparar umas as outras. Até escrevi um texto sobre isso a um tempo atrás, sobre a felicidade. É por aí ^^
Ah! Passa lá no meu blog, tem um desafio para você e estou curioso para ver a resposta ;D
talvez a felicidade de TODA população nunca seja alcançada... mas chegará o dia em as diferenças não serão tão grandes... que meros papéis ja não serviriam de status... lhe garanto !
Postar um comentário