domingo, 16 de dezembro de 2007

´ Paradoxos I `

Josiane tem somente 16 anos. É uma menina alegre e está sempre sorridente. Para qualquer momento ela tem uma história divertida para fazer rir todos a sua volta, ela os contagia com sua graça. Fisicamente ela é baixa, de pele morena e cabelos negros lisos. Terminou agora em 2007 o segundo ano do ensino médio. Ela sabe que é muito importante estudar e se aplica muito nessa atividade. Com todo seu carisma, a menina tem muitos amigos e sai com eles para eventuais churrascos nas chácaras do bairro. Josiane ao chegar em casa trata com carinho o menino que ali mora com ela, juntos, eles dividem as contas, a mesma cama, as mesmas histórias alegres. "Na minha casa, tudo é nosso, não tem meu e seu, pois é nosso" Foi assim que ela se referiu num contexto envolvendo sua vida de esposa, mulher adolescente e, principalmente, feliz.

William é o homem da casa. Ele mora com sua mãe, avó e irmã. Sua mãe o teve solteira aos 15 anos de idade. Ele lembra ainda com os olhos cheio d´água e insiste em repetir para ver se ele próprio acredita: "Meu pai não quis eu". Sua avó é uma mulher de fibra, apesar de lamentar o destino de sua filha a considera uma guerreira invencível. A irmã para William é seu xodó, menina tem seis anos e está com uma virose triste que a faz vomitar tudo o que come. Durante a manhã, William cursa o primeiro ano do ensino médio e a melhor aula que tem é educação física, para ele é o máximo jogar bola. A tarde William torna-se um trabalhador, dirige-se ao centro da cidade e passa em todas lojas recolhendo os papelões que embalam as mercadorias. Há lojas que o trata bem, pois oferecem "café com bolachinha", mas há aquelas "que nem olham pra cara da gente". Durante a noite o que ele gosta é de assistir novela, recentemente a família comprou uma televisão. Assiste todas novelas junto com sua avó, a irmãzinha e mãe tentam pegar os capítulos, mas não tarda e elas já dormem. William tem 15 anos e é visto em seus olhos a honestidade de um grande homem.

Cristina já foi modelo, atriz, tentou aprender a tocar violão, mexer no computador, sabe andar com saltos enormes e se apaixona todo dia. É simpática já teve vários namorados e em todos foi ela que terminou o relacionamento. Ela adora contar todos seus casos e tem uma foto de cada um deles na sua agenda. Age feito mulher experiente com conhecimento vasto sobre o mundo e principalmente os homens, mas ainda é inocente e adora se apaixonar. Ela acredita em romances e em contos de fada. Cristina usa aparelho nos dentes, seus cabelos são longos e possuem mexas loiras, é alta, come de tudo e é magra. Atualmente ela está namorando, mas continua apaixonada pelo seu namorado antecessor. Cristina tem 15 anos de idade.

Victor frequentava a escola todas as manhãs, até que um dia ele a abandonou. Era um garoto que sempre aprontava, mas sem maldade e nunca prejudicou ninguém. Sabe-se pouco sobre sua história. Sua mãe o obriga a ficar nos semáforos, com um rodo pequeno e recipiente com jato de água ele limpa o vidro dos carros apressados que são obrigados a ali parar. Sua mãe o obrigou a abandonar a escola e ele enfrenta a hostilidade dos motoritas com um sorriso verdadeiro. Victor tem 11 anos e é excepcional.

Lia é linda. Pequena de cabelos lisos castanhos de comprimento até o pescoço. Ela se magoa fácil com palavras, ela leva consigo uma triste desconfiança sobre o mundo, pois, ora ele a surpreende com uma boa notícia, ora ele dá uma facada em seu peito e faz despencar suas lágrimas. Lia se choca fácil com maldades e trata seus amigos como filhos seus. Ela gosta de brincar de pega-pega e a qualquer momento te dá um abraço. Ultimamente ela tem tentado aprender um pouco sobre ginástica. Se, sem querer você a magoa é preciso pedir desculpas.
"- Aonde você mora? - pergunta a menina
- Eu moro naquela direção ali - aponta com o braço
- Então um dia eu vou lá na sua casa e vou morar com você para sempre. Eu nunca me esquecerei de você. Eu te adoro muito"
Lia tem 6 anos e é filha de pais aidéticos, durante a tarde ela se dirige a uma creche afastada do bairro em que mora, já que ela, mesmo criança sofre da ignorância preconceituosa. Nessa creche ela encontra com outros amigos, também com o mesmo vírus. Em 2008 ela será matriculada num colégio distante e não se terá mais notícias dela. Mas ela nunca será esquecida, assim como uma menina, a Beatriz.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

` Saudades ´

É perto dessa data que comemora um aniversário de tragédia eu lembrei-me de você.
E ao lembrar da tragédia meu coração apertou e chorei feito uma criança inconformada com sua partida. Se tivesse sido por outro motivo eu juro que entenderia, mas não foi. Foi aquele motivo violento, cruel e que até hoje eu não acredito que quando soube pelo telefone tivera sido uma brincadeira de mal gosto, uma confusão, no máximo você estaria no hospital e eu te veria novamente andando com seus saltos e sua beleza pelos corredores.
E as suas palavras se fizeram presentes, de novo, como em todos momentos que meu coração não sussega. Você acreditava em mim, e disse que não era para mim desistir nunca da minha felicidade. Isso foi o que mais de importante me disseram na minha vida.
Ao me dizer isso, eu soube depois que naqueles dias o seu mundo estava desabando, mas você me deu esperenças.
Eu sinto que poderia ter te ajudado, mas você detectava em meus olhos quando eu não estava bem e me deixava chorar em seus ombros. Você se mostrava forte e eu nao percebia, nem imaginava o que acontecia.
Ahh eu queria te contar tantas coisas hoje, dividir com você minhas felicidades. Dizer-te que eu continuo lutando por meus sonhos a cada dia, e que você foi responsável por toda essa minha força, esta que me faz não cair e repetir os erros que me destroem.
Queria ter te mostrado meu artigo no jornal, mas ainda sinto seus olhos sobre mim, e acho que você sabe dos meus passos. E sei, tenho certeza que nos encontraremos novamente.
" Quando a gente bate nossas palmas muito forte, estamos abraçando ela que está no céu "
Sempre baterei palmas a você.
;***

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

´ Mentiras x Verdades `

E se vivessemos num mundo em que todas as palavras ditas fossem verdades absolutas e certeiras?

Seria tão bom para esclarecer algumas dúvidas da minha cabeça sobre aquilo que eu mal sei o que é, mas se intitula como amor, e é como gostamos de alguém, sem a capacidade de explicar quanto, como e porquê.

É uma verdade acreditar que nem todas as verdades são verdadeiras mentiras. E que as mentiras não são sinceras...

E é a nova confusão da minha mente.

Você finge que diz a verdade sempre e eu sempre acredito em tudo o que você me diz. E vivemos nessa mentira plena da falta de honestidade.

Se não mentissemos sobre sentimentos saberíamos perfeitamente andar sobre uma superfície fina de vidro em cima de um precipício.

E as vezes queremos que as pessoas gostem de um jeito diferente do que elas dizem que gostam da gente.

Quem nos ama mais deveria amar menos e quem nos ama menos deveria amar mais.
Para chegar num conjunto solução vazio e ninguém gostar da gente???...
É isso que eu quis dizer?

e eu ainda quero que vcs me entendam, isso é maldade asashuiashuias

O pior de tudo é quando após isso sem saber o que dizer e não queremos machucar e engolimos nossa sinceridade e ela é revirada no estômago causando um enjoo. E fazemos mal a nós mesmos e a terceiros...

Mas devemos acreditar em tudo que nos disserem, mesmo que exista papai Noel morando na Jamaica, afinal é um risco que se não nos entregarmos viveremos com desconfiança e infelizes pra sempre - esse raciocínio foi com a ajuda da minha companheira

É só fechar os olhos que tudo não passa de uma plena mentira.

É só falar com o coração pelos olhos que tudo não passa de uma plena verdade.
;*******

domingo, 2 de dezembro de 2007

` Férias ´

Férias.

Fim de ano e férias. Natal e férias. Saudades e férias.Vestibular e férias. Ano novo e férias. Namorado e férias. Férias e férias.

Será essa as últimas férias da minha vida?
Sabe-se que não há vida pós vestibular para um vestibulando de primeiras viagens...

Mas falemos de boas novas.
As boas-novas são os planos para as férias.. tipo mudar tudo em meu quarto. Uma redecoração estratégica secreta para nao ser reprimida pela inquilina que divide o quarto comigo (O. Laís) Vou fazer algumas coisas baseadas em minhas aulas de geometria espacial e origamis baseados nas minhas aulas do pré com a Irmã Lurdinha (hshuahus)

Ontem montei minha árvore de natal e a novidade é que ela tem neve! uauuu!
Natal. Como eu e um amigo dissemos a melhor coisa do Natal são os presentes e as comidas gostosas. Só.

Esse será um post sem filosofias...

Meu prof de geografia me convenceu a ir atrás do que quero... (faculdade e curso que quero): "pq se você for fazer o curso errado é o mesmo que dar um passo pra frente e cinco para trás, e pq não é o que você quer e você será infeliz" - Essas palavras não saem da minha cabeça, eu tinha que dizer... E pode caber para qqr leitor

Conhecer pessoas novas é a melhor coisa que existe. Sem dúvida alguma. Ou ainda se surpreender com as pessoas que estão ao nosso redor, se mostrando cada vez mais humanas.

Ahh vou começar a escrever sobre minha nostalgia

Esse foi o melhor ano da minha vida, paralelo com a 7* série inclusive! Ahh a redescoberta dos melhores amigos a cada manhã, a cada dor de barriga provocada por tanto dar risada e lágrimas de tanto rir... Acho que ninguém tem uma amizade como essa nossa, a gente não precisa brigar pra fortalecer os laços de amizade.. E se esse ano foi tão bom qto eu digo é por causa desses amigos... Foi um ano inesquecível, marcou pra sempre..

[E o Bruno arranjou 2 namoradas, uma loira e uma morena! o que mais ele quer?]

Outro motivo foi meu primeiro namoro sério! ahsuiahsui nem eu acredito qdo eu digo isso. Parece mentira que eu estou com um garoto maravilhoso e estou namorando sério com ele.. é um sonho que ainda tenho minhas dúvidas se é real mesmo de tão bom que é. Esse foi outro ponto que marcou para sempre 2007.

As amizades de internet tbm, cara é impossivel que não seja real essas amizades de internet!

Os amigos fora da net e da escola tbm!!! Cada showzinho, teatro, etc etc etc

E os livros lidos que mudaram minha vida... Aprendi sobre grandes homens, e homens honestos e bons, lutadores, revolucionários! Exemplos a serem seguidos sem dúvida.. E tbm o novo ídolo Prestes

;*******

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

` Close Time Open all the doors And Let me Live Again `

Hora de fechar. É o tempo e o dia certo para mudar. Hoje é dia 22 de novembro e o dia está quase em sua metade.
Feche seus olhos, os abra e comece a viver de novo.
Tantas vezes que vou pedir para meus amigos serem mais que o normal.
Toda transformação é evitada por acharmos que ela é inevitável, mas isso não passa do comodismo de um cérebro preguiçoso.
Eu ainda vou implorar para que acreditem em minhas verdades, eu só as digo quando tenho certeza. E ainda há o que fazer, ainda há uma nova historia para constuir, como uma casa com muro de concreto, sem ser adiada, é claro, já que tudo quanto mais é adiado mais se aproxima da morte. E não queremos deixar de viver. E não podemos abrir mãos de sonhos.
Os sonhos amadurecem a medida que vai perdendo o brilho de sua pureza. E até parecia que eles perdem a empolgação dos dias que ele surgia. é isso que acontece, mas eu ainda estou buscando um argumento poético que minta isso.
E eu vou dizer que eu acredito.
Uma dúvida que tenho é se podemos mudar e voltar a ser aquilo que éramos antes do que somos hoje.
Como se fosse covardes que perderam a espontaneidade.
Despertar a cada dia deveria ser substituído por renascer a cada dia.
E cada dia devia ter terminado como se acabasse uma vida. A fim de fazer o dia inesquecível e marcante, para que a vida se torne uma aventura emocionante.
Chega de conselhos o que importa é o que o coração te diz e o que a vida te ensina. É uma verdade que insistem por mentí-la
Bocejar e mergulhar em tédio é um suicídio....

Ciclo da esquistossomose:
Homem contaminado defeca e junto de suas fezes estao os ovos do verme. Se esses ovos caírem em ambiente dulcícola ele se transforma em miracídio, e se oir ventura do destino ele encontrar um caramujo, hospedeiro intermediário, o miracídop se transforma em cercária. E se por maldade do destino um Homo sapiens estiver passeando pela lagoa e a cercária se deparar com ele, ela, a cercária penetrará ativamente em sua pele, caindo na corrente sanguinea do Homo e atingindo seu intestino, onde tornara-se cercária grande, ou metacercária. Ela fará ovos de cercariazinhas e reiniciará o ciclo.

huasha
Um beijo

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

´ Estranhezas `

Ontem o céu tinha 15 estrelas. E eu senti saudades do céu mais bonito que já vi, além de alguns pares de olhos sinceros.
Os dias estão acabando para um novo começo e não sei ao certo o quanto isso é bom ou ruim. Ter que deixar algumas páginas para trás e seguir em frente parece aliviante, ao passo que me arrasa.
Dar passos em areia movediça é incerto, mas ainda há os braços para brigar e os olhos para chorar.
O vento mudou o rumo das coisas de repente, de uma noite para um dia.
Não exitei em demonstrar fraquezas e receios... estranho. Isso não acontece

Obrigada por acreditar em mim, amigos. Principalmente Evelin, Jean e Vinícius.
Meu amor, você não faz idéia do tudo de maravilhoso que você fez nascer dentro de mim. Você me deu forças...

Que Post estranho...

Eu to me sentindo estranha mesmo
Beijos
t+

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

` Confusão `

Estou com as unhas molhadas de esmalte, mas me deu uma enorme vontade de escrever. Afinal, preciso exercitar a minha melhor habilidade
A vida é doce. Certo, houve um tempo em que a vida era um biscoito, mas agora é mais que isso. A vida é um biscoito doce. Ponto. Ninguém não entendeu nada.
Talvez um dia paremos de atribuir adjetivos a vida... Talvez entendamos o que é vida.. E talvez eu esteja me tornando a garota mais feliz do mundo. Com excessão de quando penso que quando existir o cara massacrado pelo sistema na sarjeta sentindo frio e dormindo com fome a felicidade nunca existirá e sou infeliz por isso.
Certo, se a felicidade não existe é certo que a tristeza (no ponto oposto a felicidade) sempre existiu já que sempre existiram os marginalizados?
"A tristeza é universal. E a felicidade não."
Todos são tristes porque um é triste. E ninguém é feliz porque um é feliz.
A tristeza é generelizada e a felicidade não.
Não, não eu não concordo com isso. Não se pode ver o mundo sempre com os mesmos olhos. Não se pode aplicar Bakunin nos dias de hoje. Não se pode misturar jiló com maracujá. E não há ninguém que nunca se considerou feliz mesmo não tendo nada de material.
Então eu estou dizendo que podemos ser felizes mesmo com a globalização da tristeza?
É, foi isso que eu disse, não passo de uma egoísta com esse argumento.
Todo ser humano sofre com misérias. De qualquer tipo em alguns faltam humildade e em outros falta o que vestir. Dizem que poucos tem muito e muitos tem pouco. Em relação a quê? Distribuição de renda... Você é aquilo que você tem não o que você pensa. Essa foi uma imposição da sociedade. E você seguirá? Ahh, me diz que não.
Caramba será nosso destino ser infelizes?
Mas em pequenos momentos nos sentimos felizes (sim é felicidade quando sentimos quando estamos perto das pessoas que gostamos rindo de qualquer besteira), isso não é mentira.
Finalizando: não se pode globalizar sentimentos, não se pode universalizar felicidade e tristeza. Tudo é particular que compõe o todo. Somos compostos por tristeza e felicidade. E eles são sentimentos particulares. Nos dias pares do ano sou infeliz nos dias ímpares sou feliz.


;***

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

` Carta ´

Querida, te vejo ainda tão ingênua. Não se preocupe, ou talvez se preocupe até um pouco mais. Não saberás nunca correr atras de seus sonhos e viver na felicidade plena. Parece que o tormento de conciliar isso te deixa mais confusa. Entenda que isso nunca será um adeus. E eu acredito em você quando diz que tudo isso é real.
De que adianta afinal correr atras daquilo que você quer se nessa estrada está prestes a desabar em plena tristeza profunda por não poder abrir os braços e ser livre?
Se eu pudesse te diria para seguir outro rumo. Se eu pudesse eu te diria que seu sonho está certo, mesmo você duvidando tanto dele e em certas noites antes de avaliações te bate o pânico e você abre mão deles. Deixando que eles se tornem os sonhos de outro alguém. São os momentos que mais você precisaria de garra.
Sabe, querida, você ainda tem seus olhos tão puros. Meu conselho é que você nunca os abaixe mesmo ao fitar os olhos de quem você gosta desabafando lágrimas. Olhe-os como se fosse a força do elo que os une. Pois esses momentos são provas de sentimentos.
Querida, eu acredito em você e acredite que isto é o suficiente. Você não precisa deles e sabe se auto aconselhar. Eles não entendem e nunca entenderão, o que bate no peito deles já fora transformado. Mas não de todos, há ainda aqueles que querem seu bem, mas não sabem escolher as palavras certas. E você não verá isso quando ocorrer, que eles saibam perdoar.
Querida quero te ver aqui onde estou. Num futuro.
Um Beijo

terça-feira, 9 de outubro de 2007

" A vida é só isso? "

Políticos corruptos
Crianças marginalizadas
Adolescentes estupradas
Adolescentes sem luta
Fidelidade traída
Casamentos rompidos
Laços separados
Amigos invejosos
Modelos anoréxicas
Sexo por dinheiro
Beijo sem paixão
Ladrões libertos
Liberdade inalcançável
Humanos com fome
Meninas sem romantismo
Meninos machistas
Definição de sentimentos
Amor camuflado
Idosos abandonados
Preocupação com o vestibular
Namoro sem sonho
Saudade sem distância

"O mundo está errado e ninguém reparou..."

A vida é só isso?

Hj me fizeram essa pergunta, afinal pra que reclamar tanto?

Sabemos que temos muito mais do que percebemos. Sabemos que não vemos tudo o que é.
A vida é uma só e desenhada pelo presente.
O presente é gasto com lembranças do passado. O presente é perdido com teorias de futuro.

Ao perceber que está tudo errado, ou quase tudo, pois é isso já é um grande avanço. Agora o que fazer?
Não seja tão hipócrita...

Ninguém nunca consegiu definir tempo.
Ninguém nunca conseguiu definir vida.

Paralelo que a vida é um sonho...
viver em busca de sonho, viver em sonho... sonhar.. viver..
Não se dá para separar as duas coisas

Pense nisso ao repente: a vida é só isso?

;****

"Amor, eu te proibo de não me querer" N. R.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

´ The Past is only the future with the lights on ´

http://br.youtube.com/watch?v=MKY0qwidhgE


Baby, Come On +44


Ela é uma garota bonita,
Mas ela está sempre triste,
eu acho que me apaixonei por ela
mas ela nunca vai se lembrar, lembra?

E eu sempre posso achar ela
no fundo de um copo de plástico,
me afogando na sinceridade da loucura
isso é tudo em que ela realmente é boa.

Seus olhos acabam sempre chorando
Baby, venha aqui
tem alguma coisa familiar sobre mim
o passado é apenas o futuro com as luzes ascesas

Seus olhos acabam sempre chorando, baby
E ela disse:acho que nós estamos saindo do álcool
e eu odeio esta cidade
e todos os meus melhores amigos serão a morte pra mim
porque eles nunca vão se lembrar, lembra?

Então, por favor, me leve pra bem longe
antes que eu esteja derretido no chão
e todas minhas palavras sejam usadas contra mim
Seus olhos acabam sempre chorando


Baby, venha aqui
tem alguma coisa familiar sobre mim
o passado é apenas o futuro com as luzes ascesas.
Seus olhos acabam sempre chorando, baby


LUTO
Eu tinha um texto pra publicar aqui... comentando sobre o filme. Mas, devido a minha desorganização eu nao o encontrei.. Isso me deixou p da vida..



Que tal a nova cor???

amanhã tem show do Lenine LaLaLa

;****



quinta-feira, 27 de setembro de 2007

´Josefa´

Josefa acordou com as batidas em sua porta. Olhou para seu marido e o viu pensativo, posteriormente a ditar-lhes ordens:
- Zefa, são os policiais. Eles vieram me buscar, certamente não farão nada a você, já que o menino está em casa. Mantenha a calma. Vá e jogue no poço os documentos e artigos embrulhados por aquele saco preto que está no guarda-roupa. Enquanto isso vou enrolar os policiais.
A negra andou descalça, a fim de não fazer barulho com os pés, e seguiu as ordens de Carlos, logo foi até a porta onde estavam seu marido, Barros, o delegado, e mais outros dois policiais.
Ela sabia que cedo ou tarde aquilo ia acontecer. Os policiais invadindo sua casa e levando o homem que amava tanto. Já havia pensado em todas as maneiras para evitar aquela situação e tomado todas as precauções indicadas pelo partido. Fazia meses que não visitava sua família por ventura de ser perseguida e colocando em risco seus parentes. Sua mãe viu seu neto apenas uma vez, e lhe cobrava a presença da filha e do menino. A mulher já não saia pelas ruas paulistanas durante a noite de mãos dadas com o marido. Nesses encontros eles confessavam a esperança na Revolução e no futuro que o pequeno filho terá junto a um Brasil recém formado.
- Vistam-se que vocês serão levados a delegacia. Já sabemos quem na verdade são vós e sua atitudes subversivas - disse um policial
- Não tenho nada a confessar.
- Mentira. Logo o partido será aniquilado já estamos cientes de todos os dirigentes da célula paulistana.
Aquela informação fez o coração de Carlos dar um batimento descompassado, mas o Homem ignorou o órgão e acreditou ser uma blasfêmia as palavras do policial.
- Vistam-se
- Ela não pode, tem que ficar com o menino. Ela não sabia que eu era comunista antes de ter se casado comigo. Não a levem.
- Não será você que me ditará ordens.
A família se vestiu, o menino chorava de fome. E, mesmo assim quase foram despejados no carro senão fosse uma vizinha que deu a criança uma garrafa de leite.
Chegaram a delegacia, e chamaram a atenção dos transeuntes. Carlos olhou bem para eles e disse:
- Estamos sendo presos por lutarem por vocês, o povo...
E o policial lhe deu um soco na nuca para calá-lo, ao passo que Barros afastou os pedestres.
Separaram-na do marido e filho, jogaram-na numa cela úmida e escura. Ali sozinha começou a chorar. Não era certo a deixarem ali, ela nao havia cometido nenhum crime. Ela era uma revolucionária e seus olhos brilhavam quando imaginava um Brasil igualitário. É uma mulher igual a todas, tem seu filho para criar e afagar em momentos de choro, como aqueles que os separaram. E Carlos, seu homem, o herói que se sacrificava por todos e adorava tudo o que fazia. Não o culpava, o queria perto, apenas para no caso de torturá-lo se colocar a frente e peitar aqueles ditadores.
Pensando nisso, não se deu conta que a madrugada de estendia e de repente 4 policiais entram bêbados em sua cela. Falando em voz alta a chamam de vagabunda e outros nomes desprezíveis, já mostram nenhum respeito com ela. São necessários três homens para segurá-la, enquanto o outro a despe. Josefa não acredita no que se sucede ela grita para alguém socorrê-la, como se sua voz alcançasse o ouvido de Carlos. Mas por mais que grite não impede que o cretino abuse de seu corpo.Não impede que o segundo a penetre. Não impede que o terceiro se esfregue em seu corpo. Não impede que o quarto a estupre.
Josefa fica paralisada, sem reação quando os cretinos saem da cela. Deseja a morte deles e sente nojo de seu próprio corpo. Ela perde a noção da hora e de repente lhe dão uma comida salgada. `Aonde estará Carlos? E meu bebê?` ela se pergunta e pensa neles com todo carinho. Faz planos para sua família. E não demora muito um grupo maior de policiais abrem sua cela novamente. Ela corre o quando pode entre o cubículo para fugir dos miseráveis, mas nao consegue, é pega de novo e tornam do amor um ato desprezível.
As visitas dos policiais tornam-se frequentes. E os berros de Josefa também. Nos interrogatórios com um alicate arrancaram suas unhas, mas ela vê que isso é melhor que as visitas dos guardas. Para acalmar seu espírito pensa em Carlos, e que se revelar algo ele nunca a perdoaria, nunca passaria a mão em seus cabelos e a beijaria. Nunca veria seu filho crescer. Sonha com ele na faculdade e depois mostrando-lhe um diploma.
O abuso de seu corpo durou 5 dias. A gota d´água ocorreu quando a levaram para uma sala. Ali encontrou seu marido nu com os órgãos genitais amarrados em fios elétricos e no mesmo estado seu companheiro Zé Pedro.
Quantas vezes os três não se reuniram em sua casa passando noites insones planejando uma greve, ou a vibração dos companheiros de Santos que se negaram tanto tempo a carregar as cargas de café para os navios fascistas? Ou ainda a determinação da célula que nascia em Mato Grosso? Quantas idéias revolucionárias para mudar a nação saíram da cabeça desses homens? Em noites que ela ficava os admirando e sonhando com a realidade, num paralelo que paradoxalmente se encontra.
A amarraram também. Vendo melhor os homens via que haviam sofrido muito e estavam irreconhecíveis com todo corpo inchado de tanto torturado.
Barros começa a fazer chantagens para que eles confessem o paradeiro de Ruivo e João, outros dirigentes fundamentais do partido em São Paulo. Eles negam, essa cnfissao seria o fim para todos os projetos esquerdistas, não podiam permitir o vazamento dessa permissão.
Frurioso, Barros pede que o médico viciado em coca e o policial entrem na sala.
O médico tremia pela falta de sua droga, e o policial trazia em mãos a criança fruto do amor de Carlos e Josefa.
Não, não podia ser verdade que aqueles porcos pretendiam fazer aquilo. Não, muita maldade. É apenas uma criança.
Despiram o menino, colocaram-no de costas em uma mesa ele começou a engatinhar e novas chantagens foram feitas a negra. Carlos a disse:
- Zefa, se você contar nosso menino terá vergonha de você a vida toda. E você viverá com indignidade.
E a mulher soluçava. Barros pediu para ligar o tango argentino para abafar os gritos do cubículo.
Com um chicote o policial batia na criança, mas ninguém foi capaz de ouvir o estalo ou os berros do pequeno que se contorcia de dor. Sua mãe gritava, uma voz que não era dela.
Logo o médico diagnosticou, a negra cheia de sonhos e revolucionária cantava apenas canção de ninar, havia enlouquecido.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

´ Ideologia Eu quero Uma Pra Viver ´

Hj eu tive uma aula foda. E foi sobre ideologia.
Ideologia é o conjunto de idéias aplicáveis a sociedade para esconder a realidade.
+ Um dos maiores crimes da humanidade é prender os animais em zoológicos por crimes que eles nunca cometeram. +
A maior hipocrisia é ter a ciência que o mundo está errado e dizer que foi sempre assim e será assim pra sempre.
Quando você vê um indigente na rua e pensa `coitado` e não faz nada.
O maior atraso da sociedade é a escola. Acreditem. Onde já se viu um aluno ter que aprender física e matemática quando no futuro o que ele será realmente é um astro do rock?
Quando a gente olha as estrelas vemos o passado. Eu achei isso o máximo, mas de uma certa forma intrigante.
No momento em que olho as estrelas, eu uma garota romântica. Confesso. Penso que a unica coisa que me une a quem gosto é dividirmos o mesmo céu e as lembranças do que vivemos. Me pergunto, no momento, se ele está olhando para o nosso céu.
O mundo é estranho. E é claro que você sabe e você fecha os olhos para se manter vivo.
Nós somos estranhos. Temos o presente e não nos contentamos com isso, já que nos apegamos ao passado e nao vemos a hora de chegar o futuro. O presente é sempre descartado e nossas vidas são um tédio.
+ O mal da sociedade é o consumismo, aquilo que melhor a caracteriza. +

Ainda vou melhorar esse blog..
t+


Ah pra finalizar

´´NÃO SACO NADA DE FÍSICA, LITERATURA OU GRAMÁTICA SÓ GOSTO DE EDUCAÇÃO SEXUAL E EU ODEIO QUÍMICA QUIMICA QUÍMICA
VC TEM QUE PASSA NA PORRA DO VESTIBULAR ´´

sábado, 15 de setembro de 2007

´Declare Guerra A Quem Finge Te AmAr`

Primeiro Post. Primeira História. Primeira Página. Primeira Memória. Primeira Opinião. Primeira limitação.

Nesse blog não farei falsas promessas.
Falarei de mim e talvez dos outros.

Viram o especial do Renato ontem??
Talvez eu esperasse demais e me decepcionei um pouco. Mas algo bom aconteceu, um sentimento adormecido de liberdade renasceu de novo. Uma sensação de que vale a pena qualquer luta e ficar parada em pleno bombardeio de informações, alheia a sentimenos pequenos não fará diferença.

Ta acontecendo tanta merda no Brasil. Droga. Não da mais pra ficar alheia. Tá na hora de agir. Estou inclusive atrasada. Mas espero que ainda de tempo. Vou me juntar a algum partido. Nao sei por onde começar.

O príncipe esta longe. Não dá notícias, mas eu o sinto. Foi engraçado quando em meio minhas folhas de rascunho para estudo encontro uma poesia que ele me enviou. É estranho, mas a prova que ele está sempre perto.

Minhas relações familiares estão como o período posterior a Primeira Guerra Mundial, em que os Eua deixaram de interferir e a França está prestes a arrasar de vez com a Alemanha e fica aquele período de tensão no ar. Nessa semana briguei feio com a progenitora, nunca pensei que ficaria naquele estado. Mas depois tudo acabou com um colegial - sorvete, um Tratado de Paz.

Fim...